quinta-feira, 16 de maio de 2013

Viver o que se prega!


Nem sempre é fácil viver de acordo com o que se prega! Se algo acontece com seu vizinho, você sabe de pronto o que faria se fosse na sua casa, mas quando é na sua casa, sua perspectiva muda, as decisões ficam mais difíceis de serem tomadas e, muitas vezes é preciso ter uma atitude que, por mais justa e correta que possa ser, em determinado momento vai parecer exagerada, radical demais, desleal...

Ser imparcial é difícil, é um exercício solitário! Ter que decidir entre se calar, se omitir ou criar uma situação em que alguém próximo, precisa responder por suas irresponsabilidades, é muito desgastante! A decisão deve ser pensada e repensada e mesmo assim pode surgir um TALVEZ quando pensar no assunto. Não é como um arrependimento, pois sabe-se que a decisão foi correta, foi acertada, mas não tem como fugir do incomodo sentimento de ter agido com deslealdade.

Hoje entendo um pouco melhor as pessoas que vi se omitirem, se calarem, se acovardarem! Não é uma atitude digna de respeito, mas de compreensão. Não se pode exigir de alguém algo que, mesmo sem arrependimentos, você preferiria não ter que fazer!

Aí você lembra de algo que ouvia desde criança, que "remédio amargo é o que cura", então seu consolo é que esse gostinho amargo que fica, seja a "cura" para o mal que você quis evitar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário